Reino Unido anuncia 18 mortes por covid-19 após trocar método de contagem
Londres, 13 ago (EFE).- O Reino Unido anunciou nesta quinta-feira 18 mortes por covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, após uma mudança na metodologia de contagem de óbitos, que subtraiu 5.377 da conta oficial.
A partir desta quinta-feira, as autoridades britânicas somente contabilizarão como mortes por covid-19 aquelas que ocorreram em um prazo de 28 dias desde que a pessoa recebeu o diagnóstico positivo, um critério já era utilizado por Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, mas não pela Inglaterra.
Com esta modificação, o total acumulado de mortes no Reino Unido desde o início da pandemia passou de 46.706 para 41.347.
O governo britânico informou que não recebeu os últimos dados sobre casos positivos na Inglaterra, motivo pelo qual não atualizou o número de contágios. Após dois dias consecutivos com mais de mil infecções, o total acumulado de casos no Reino Unido continua em 313.798.
O primeiro-ministro, Boris Johnson, disse estar pronto para impor novas restrições de viagem a países ao redor caso o número de casos continue a aumentar.
"Todo mundo compreende que, em uma pandemia, não se pode permitir que a população volte a ser infectada nem que a doença volte. Por isso, as medidas de quarentena são muito importantes e devemos aplicá-las de maneira muito estrita", afirmou o governante. EFE
gx/vnm
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.