PUBLICIDADE
Topo

China registra 23 contágios locais em novo surto de Covid-19 em Xinjiang

29/10/2020 14h29

Pequim, 29 out (EFE).- A Comissão Nacional de Saúde da China informou que foram diagnosticados na quarta-feira 23 contágios locais pelo novo coronavírus em um surto na província de Xinjiang, no noroeste, além de 24 casos em pessoas que o contraíram no exterior e estão agora em outras regiões do país.

Além desses 47 casos, outros 16 foram registrados como referentes a pessoas assintomáticas - a China não os inclui em seu balanço total de casos de covid-19 - e que voltaram de outros países.

O novo surto em Xinjiang foi detectado no domingo na cidade de Kashgar, onde as autoridades inicialmente relataram apenas casos assintomáticos, mas ontem contabilizaram 22 infecções confirmadas - ou seja, com sintomas - para o total nacional.

Com a soma dos 16 casos de assintomáticos anunciados hoje, o número total de pessoas na China sob observação nesta circunstância é de 543, das quais 404 contraíram o vírus no exterior, segundo as autoridades.

A comissão também informou que o total de pessoas com Covid-19 na China continental é de 286, das quais três estão internadas em estado grave.

Nenhuma morte pela doença transmitida pelo coronavírus foi confirmada nesta quarta, e com isso o saldo total permanece em 4.634. Já o número de contágios oficialmente diagnosticados no país desde o início da pandemia é de 85.915.