Rússia solicita registro da vacina Sputnik V à União Europeia
O Fundo de Investimentos Diretos Russo (FIDR), um dos desenvolvedores da vacina contra o novo coronavírus Sputnik V, anunciou nesta terça-feira, por meio de comunicado, que solicitou à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) o registro do agente imunizante na União Europeia.
De acordo com as informações emitidas pelo FIDR, a expectativa é que o processo de revisão da documentação e dos testes realizados comece em fevereiro.
Ainda segundo o Fundo, que desenvolveu a vacina junto com o Centro de Pesquisas Gamaleya, especialistas da EMA tiveram uma consulta científica com os responsáveis diretos pela Sputnik V, em encontro que reuniu mais de 20 pessoas.
"As recomendações retiradas do debate serão enviadas aos desenvolvedores da vacina, no transcurso dos próximos sete a dez dias" indicou o FIDR.
Até o momento, a Sputnik V foi registrada na Argentina, Bolívia, Paraguai, Venezuela, Argélia, Palestina, Belarus, Sérvia, Turcomenistão e na própria Rússia.
Além disso, o Fundo de Investimentos Direto Russo informou que, nesta sexta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) iniciará os trabalhos para a apresentação preliminar da solicitação de registro da vacina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.