Topo

Papa Francisco lamenta explosão em edifício no centro de Madri

21/01/2021 01h31

Cidade do Vaticano, 20 jan (EFE).- O papa Francisco lamentou nesta quarta-feira a explosão ocorrida mais cedo em um prédio no centro de Madri, que deixou pelo menos dois mortos e diversos feridos, segundo divulgou o Vaticano.

O líder da Igreja Católica se manifestou através de um telegrama assinado pelo secretário de Estado, o cardeal, Pietro Parolin, e dirigido ao cardeal Carlos Oosor, que é arcebispo da capital da Espanha.

"O Santo Padre, após saber da dolorosa notícia da grave explosão ocorrida em um edifício da rua Toledo, em Madri, deseja fazer chegar à vossa eminência, ao clero e a todos os filhos desse amado povo, sua proximidade e afeto nesses duros momentos", diz o texto.

"Além disso, Sua Santidade eleva orações ao Senhor e encomenda, muito especialmente, sua misericórdia o eterno descanso das vítimas, assim como dos feridos e suas famílias", completa o telegrama.

Fontes da polícia inicialmente relataram que três pessoas tinham morrido, mas o serviço de Emergências da capital espanhola posteriormente confirmou dois óbitos por causa da explosão, que também deixou oito feridos.

Entre os que sofreram ferimentos está um homem de 53 anos, que sofreu traumatismo cranioencefálico leve, e outro de 26, que fratura em um dos tornozelos e trauma lombar. EFE

lsc/bg