Governo planeja Reino Unido em relativa normalidade a partir de julho
O Reino Unido voltará a uma relativa normalidade no próximo mês de julho, no momento em que o setor do turismo poderá começar a funcionar, dentro do plano elaborado pelo governo britânico para atenuar por etapas as atuais restrições, revelou nesta quarta-feira o jornal "Daily Mail".
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vai anunciar na próxima segunda-feira o plano de suspensão do confinamento na Inglaterra, após a queda das infecções por Covid-19 e o avanço na vacinação da população.
Segundo o "Daily Mail", o governo prevê a reabertura de escolas na Inglaterra no próximo dia 8 de março, enquanto no final do próximo mês ou início de abril poderá abrir novamente as lojas que vendem artigos não essenciais.
Além disso, também em abril, algumas atividades esportivas, como golfe e tênis, poderão ser realizadas.
Já em maio, os "pubs", bares e restaurantes poderão reabrir, embora as reuniões dentro desses estabelecimentos se restrinjam a duas casas diferentes.
Em junho, pubs e restaurantes poderão relaxar o número de pessoas que podem se sentar para comer ou beber dentro dos estabelecimentos, expandindo para seis famílias que não moram sob o mesmo teto.
O setor de turismo britânico poderá começar a operar a partir de julho, embora seja obrigatório manter distância social entre as pessoas, segundo o "Daily Mail".
As outras regiões britânicas ficarão encarregadas de decidir o relaxamento das restrições em seus territórios.
Esse roteiro será avaliado nos próximos dias pelo governo, embora não tome uma decisão final até este final de semana, quando receberá os dados mais recentes de cientistas sobre o controle do coronavírus, acrescenta o tablóide.
O "Daily Mail" enfatiza que Johnson vai pedir às pessoas que trabalham em escritórios que continuem de forma remota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.