Missão da UE chega à Venezuela para avaliar possível observação eleitoral
A missão técnica da União Europeia (UE) que avaliará se será possível realizar a observação das próximas eleições locais e regionais da Venezuela em novembro já chegou ao país, informou nesta quinta-feira o Ministério das Relações Exteriores do país sul-americano.
"Chegou à Venezuela a missão da UE que fará reuniões com os poderes públicos e atores políticos para as próximas eleições, de 21 de novemrbo, nas quais os venezuelanos elegerão governadores, prefeitos e legisladores", informou a pasta no Twitter.
Segundo a informação divulgada anteriormente pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, a missão estará presente no país até 23 de julho. O órgão eleitoral também detalhou que a missão é formada por três funcionários e quatro especialistas em eleições.
No dia 21 de junho, o alto representante da UE para a Política Exterior, Josep Borrell, anunciou o envio de uma missão técnica para avaliar a possibilidade de enviar outra de observação para as próximas eleições, após notar uma "possível abertura política" do país.
"Há uma possível abertura política na Venezuela. Vou mandar uma missão técnica de avaliação para ajudar a considerar se há condições para enviar uma missão de observação para as eleições de novembro", comentou Borrell em entrevista coletiva ao término de uma reunião do conselho de ministros das Relações Exteriores da UE.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.