Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio florestal na Califórnia já devastou 3 vezes a área de San Francisco

13/07/2021 01h46

Los Angeles (EUA.), 12 jul (EFE).- Um incêndio ativo na Califórnia já devastou quase 36,4 mil hectares, área três vezes superior à da cidade de San Francisco, se tornando assim o maior do ano na região, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos.

O fogo, de combustão rápida, atingiu um parque nacional, no extremo norte de Serra Nevada, que fica próximo à cidade de Beckwourth, que, por sua vez, está a 80 quilômetros ao noroeste do Lago Tahoe.

Segundo o último balanço oficial das autoridades, o incêndio, que foi provocado por um raio, foi contido apenas em 20% do total.

Durante este fim de semana, as chamas avançaram rapidamente e chegaram até uma rodovia, nos arredores da cidade de Doyle, queimando, pelo menos, seis imóveis.

Outro incêndio, próximo ao Parque Nacional Yosemite, que foi contido em 5%, também atingiu mais de 1,6 mil hectares desde a noite de ontem, conforme apontou a última atualização do Departamento Florestal e de Proteção contra incêndios da Califórnia.

De acordo com o órgão, até o momento, o estado localizado no oeste dos EUA já registrou mais de 4,1 mil incêndios, situação considerada crítica pois os meses mais preocupantes são outubro e novembro, que ainda estão por vir.

Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou um aumento temporário no salário dos bombeiros contratados pelo governo federal, com o objetivo de melhorar a capacidade de combate aos incêndios na Califórnia.