PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
2 meses

Governo peruano receberá 1,1 milhão de doses de vacina da Pfizer

26/07/2021 23h59

Lima, 26 jul (EFE).- O ministro da Saúde do Peru, Óscar Ugarte, anunciou nesta segunda-feira que, nos próximos dias, o país receberá mais de 1,1 milhão de doses de vacina contra a covid-19 produzida pela companhia farmacêutica Pfizer.

"Hoje à noite chegarão 990 mil doses da Pfizer, e no dia 30 chegarão 100 mil e poucas doses. O total supera 1,1 milhão", disse o titular da pasta, em entrevista concedida à emissora "TV Perú".

O ministro explicou que os lotes servirão para que o novo governo, que será empossado nesta quarta-feira, tenha vacinas à disposição para continuar a campanha nacional de imunização sem atrasos.

Até o momento, já foram aplicadas no território peruano mais de 12,1 milhões de doses.

Ugarte destacou que o governo transitório, liderado por Francisco Sagasti cumpriu com o compromisso de imunizar com duas doses 4,5 milhões de pessoas antes do dia da posse do novo chefe de governo do país, Pedro Castillo.

RECORDE DIÁRIO.

O ministro da Saúde revelou que neste sábado foram utilizadas mais de 380 mil doses no Peru, um recorde diário registrado no país, principalmente, devido a uma estratégia de realizar a vacinação ao longo de 36 horas ininterruptas, em 32 grandes centros de Lima.

Segundo lembrou Ugarte, a meta neste período era imunizar 250 mil pessoas com mais de 40 anos, adolescentes com idades de 12 a 17 anos portadoras da Síndrome de Down, além de pessoas que precisavam tomar a segunda dose de vacina.