Chile atinge o menor número de casos diários de covid-19 desde outubro
Nas últimas 24 horas, o país ainda apresentou uma taxa de positividade nos testes PCR de 2,1%, com mais de 35 mil provas de detecção tendo sido realizadas.
Há mais de 20 dias, o índice no Chile está abaixo dos 5%, o que indica um recuo da pandemia da covid-19, após três meses de uma grave segunda onda que colapsou o sistema de saúde e obrigou a decretação de rígidas medidas restritivas.
Ao todo, o país teve até hoje 1,6 milhão de casos e 35.151 mortes por covid-19, sendo que 32 foram registradas nas últimas 24 horas.
Também houve queda drástica na quantidade de pacientes internados nas UTIs dos hospitais chilenos, com 1.648 dando entrada, segundo o último boletim, número mais baixo registrado desde fevereiro, pouco antes do início da segunda onda.
Atualmente, o Chile conduz um bem-sucedido plano de vacinação contra a covid-19, com 86% da população-alvo já tendo recebido uma das doses, e 79% já tendo recebido as duas, a maior parte da Coronavac, enquanto Pfizer, AstraZeneca e Cansino também são usadas.
Na última segunda-feira, o governo do país abriu a passagem nas fronteiras para cidadãos chilenos e estrangeiros residentes no território, que já tenham completado o processo de imunização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.