Esse conteúdo é antigo
Castro supera 1,7 milhão de votos com 98,8% da apuração concluída em Honduras
Tegucigalpa, 8 dez (EFE).- Xiomara Castro, líder do esquerdista Partido Liberdade e Refundação (Libre) e virtual presidente eleita de Honduras, superou nesta quarta-feira a marca de 1,7 milhão de votos nas eleições gerais de 28 de novembro, com 98,83% da apuração concluída.
Castro, esposa do ex-presidente hondurenho Manuel Zelaya, deposto em 28 de junho de 2009, soma 1.709.081 votos (50,63%), contra 1.229.787 (36,43%) de Nasry Asfura, do governista Partido Nacional, de acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE).
Entre os 5,1 milhões de eleitores habilitados, 3,5 milhões foram processados para a fórmula presidencial, em eleição com 68,55% de participação.
Castro se tornou não só a primeira mulher presidente de Honduras, mas também a candidata presidencial que obteve o maior número de votos na história política do país.
Os candidatos que obtiveram mais votos desde 1980, quando Honduras voltou à ordem constitucional, nunca superaram 1,2 milhão de votos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.