Sebastián Piñera recebe 4ª dose de vacina contra a covid-19
"A onda da variante ômicron está causando efeitos devastadores no mundo inteiro. Há dias em que mais de 20 milhões de pessoas se infectaram", disse o chefe de governo, que está em fim de mandato.
As pessoas com mais de 55 anos, que completaram seis meses da aplicação anterior de imunizante, estão autorizadas, a partir de hoje, para receber a quarta dose. Antes, profissionais da saúde e portadores de comorbidades tiveram o mesmo direito, em janeiro.
O Chile se tornou, dessa forma, um dos primeiros países do mundo que aposta na vacinação em massada da com a quarta dose, depois que Israel iniciou o mesmo processo, em 2 de janeiro.
"Esperamos que essa onda da ômicron, que está nos níveis mais altos no Chile, logo, muito logo, comece a cair, e nos permita recuperar nossas vidas", garantiu Piñera, de 72 anos, que foi inoculado em um posto de saúde na cidade de Futrono, a 800 quilômetros ao sul de Santiago, onde passa alguns dias de férias.
Até o momento, mais de 92% da população chilena, composta por 19 milhões de pessoas, completaram o esquema de vacinação contra a covid-19. Além disso, mais de 12,5 milhões de doses de reforço já foram aplicadas no país.
Desde o início da pandemia, o Chile registrou 2,3 milhões de casos e quase 40 mil mortes. Ontem, o país contabilizou 140.307 positivos ativos, ou seja, de pessoas que podem transmitir a covid-19 para outras, a maior marca da pandemia.
Na última sexta-feira, foi alcançado o recorde de positivos detectados em um mesmo dia, que foi de 37.468. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.