Topo

Esse conteúdo é antigo

Todas as vítimas de ataque a tiros em escola do Texas estavam na mesma sala

25/05/2022 19h58

Uvalde (EUA), 25 mai (EFE).- As 19 crianças e duas professoras mortas ontem em um ataque a tiros em uma escola na cidade de Uvalde, no estado do Texas (EUA), estavam na mesma sala, onde o criminoso, Salvador Ramos, de 18 anos, se entrincheirou e atirou indiscriminadamente, disse a polícia local nesta quarta-feira.

O porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, Chris Olivarez, explicou que Ramos atirou primeiro em sua avó, em casa, depois entrou em um veículo e sofreu um acidente perto da escola primária Robb.

A polícia recebeu então as primeiras ligações informando que um indivíduo armado estava caminhando em direção à escola.

Quando os agentes chegaram ao local, o atirador abriu fogo contra eles e acabou sendo baleado e morto.

No início da manhã de hoje, todas as vítimas já tinham sido identificadas e suas famílias notificadas, com algumas revelando a jornalistas os nomes de seus filhos que morreram no tiroteio.

O porta-voz da polícia afirmou que ainda está sendo investigado se a escola foi um alvo premeditado do atirador ou se ele entrou nela por causa de sua proximidade com o local do acidente de trânsito.

Olivarez também deu novos detalhes sobre Ramos, que morava com os avós, estava desempregado, era estudante de uma escola secundária local, não tinha amigos e relacionamento amoroso. A polícia não tem conhecimento sobre se ele fazia parte de alguma gangue.

Baleada pelo neto, a avó de Ramos está viva e hospitalizada, e as autoridades locais estão tentando localizar o avô. EFE

arc-llb/id

(foto) (vídeo)