Topo

China oferece apoio a Cuba devido incêndio de grandes proporções

08/08/2022 16h58

Pequim, 8 ago (EFE).- O presidente da China, Xi Jinping, enviou nesta segunda-feira uma mensagem de pesar para o governo de Cuba, pelo grave incêndio registrado em depósitos de combustíveis na província de Matanzas, no oeste do país, que deixou um morto e mais de 200 feridos.

No documento dirigido ao presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, Xi afirmou que está "comovido" pelos acontecimentos e garantiu que o país asiático está pronto para prestar assistência à ilha caribenha, conforme veiculou a agência oficial de notícias "Xinhua".

O presidente chinês, além disso, manifestou pêsames à vítima e seus familiares.

Relacionadas

O incêndio nas instalações em Matanzas foi declarado na noite de sexta-feira (hora local), quando, supostamente, um raio atingiu a base dos depósitos de combustíveis.

Horas depois, um primeiro tanque explodiu, provocando a morte de um bombeiro, que atuava na extinção das chamas, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades cubanas.

Na madrugada de hoje, foi registrada mais uma grande explosão, em um terceiro tanque.

Até o momento, além da vítima, foram registrados 122 feridos, sendo sete em estado grave, e 16 desaparecidos. Ainda há 4 mil pessoas que foram desalojadas das casas em que viviam, no entorno da área industrial onde estavam os depósitos. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

China oferece apoio a Cuba devido incêndio de grandes proporções - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias