Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 31/03, para você; ouça

Ligia Gauri

Do UOL, em São Paulo

Marqueteiro é alvo da Lava Jato

E aumenta a suspeita de caixa dois na campanha da reeleição de Dilma Rousseff. Uma apuração da Folha de S.Paulo mostra que a empresa do marqueteiro João Santana recebeu dinheiro vivo da Odebrecht e fez pagamentos a fornecedores da campanha.

A Polícia Federal acredita que Mônica Moura, mulher e sócia de Santana, fez esses repasses entre 2014 e 2015 com recursos ilegais da construtora. Esses gastos seriam com a produção de programas do PT que tinham Dilma como destaque.

Por outro lado, o ministro Edinho Silva, da Comunicação Social e tesoureiro da campanha da petista, disse que todos os pagamentos feitos para a empresa de Santana foram informados à Justiça eleitoral.

Leia mais

 

Ou vai, ou racha

O plano do Planalto para salvar Dilma pode ter oferta de ministérios para o PP, PR, PSD e até para legendas menores, como o PTN. Este último tem grandes chances de levar o Ministério do Turismo.

A impressão nos bastidores é que Dilma pretende tomar uma decisão até sexta-feira ou no início da semana que vem.

O governo não concluiu a estratégia porque, apesar do divórcio, o PMDB não largou o osso e ainda ocupa muitos cargos. E a nota de corte para manter os atuais peemedebistas é a mesma aplicada para outros partidos: fica quem tiver votos na Câmara.

Leia mais

 

Impeachment não resolve crise, diz ministro

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, afirmou ontem que o pedido de afastamento de presidente sem crime de responsabilidade pode configurar um golpe. Para o ministro, o impeachment da presidente Dilma Rousseff não vai resolver as crises política e econômica do país.

Marco Aurélio disse ainda que o Supremo pode discutir se existe ou não crime de responsabilidade que justifique a saída de Dilma da Presidência.

Leia mais

 

Denúncia em massa

A Procuradoria-Geral da República denunciou ontem ao STF um grupo de sete políticos do PP por corrupção e ocultação de bens. Cinco são atuais deputados federais e dois são ex-deputados.

É a primeira denúncia da Lava Jato que tem um número tão grande de parlamentares, todos do PP. Investigações indicam que o partido recebia propina da diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Leia mais

 

Dicas contra a gripe H1N1

E a gripe H1N1 está mudando a rotina das escolas em São Paulo. O surto da doença chegou dois meses antes do previsto e já causou 45 mortes no país neste ano, sendo que 38 delas aconteceram no Estado de São Paulo.

Por isso, os colégios estão alertando os estudantes para evitar a contaminação. Os professores orientam a lavar mais as mãos e a usar álcool em gel antes de entrar na sala de aula. A direção de alguns deles ainda desligaram o ar-condicionado e deixam as janelas abertas para o ar circular.

Essas são as dicas para crianças e adolescentes, mas podem ser aplicadas para qualquer pessoa em ambientes fechados. Tomar a vacina também é outra dica. A partir do dia 11, a rede pública vai fazer uma vacinação nos grupos de risco, que incluem crianças, gestantes e idosos.

Leia mais

 

Mega-sena

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena do sorteio realizado ontem. Os números foram 20 - 21 - 28 - 48 - 50 - 59. A quina da Mega saiu para 23 apostas e cada um dos vencedores vai receber prêmio de R$ 86.611,40.

Acumulada, a Mega-Sena pode pagar um prêmio de até R$ 28 milhões no próximo sábado.

Leia mais

 

Futebol

O Flamengo e Vasco empataram ontem em 1 a 1 no Campeonato Carioca. Com o resultado, o Vasco soma oito jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates.

Fluminense e Botafogo venceram na noite de ontem. O Botafogo bateu o Volta Redonda por 2 a 0. Já o Fluminense venceu o Bangu fora de casa por 1 a 0.

Leia mais

 

Rodada do Paulistão

E pelo Campeonato Paulista, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 1 com gols dos paraguaios Romero e Balbuena. Felipe Azevedo diminuiu para a Ponte. O alvinegro lidera o Grupo D e garantiu classificação para a próxima fase.

Já o São Paulo perdeu um pênalti e empatou fora de casa com o Linense em 1 a 1. Com o resultado, o tricolor caiu para o segundo lugar no Grupo C, com 19 pontos. O Audax é o líder com 21 pontos.

Santos joga hoje contra Ferroviária e Palmeiras pega o Rio Claro. E você pode acompanhar tudo pelo aplicativo Placar UOL.

Leia mais

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos