Topo

Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 28/04, para você; ouça

Giovanna Montemurro

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 07h57

Temer tenta apoio do PSDB

No gesto mais enfático em nome de uma aliança com os tucanos caso assuma o Planalto, o vice-presidente Michel Temer deu sinais de que pode encaminhar um projeto de lei que acabe com a reeleição a partir de 2018.

O aceno fez parte das conversas travadas há semanas nos bastidores, mas que vieram a público ontem após o vice se encontrar com o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) e pedir "apoio institucional" da sigla.

Leia mais

 

Acusações contra Cunha

A presidente Dilma Rousseff chamou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de "pecado original" do impeachment. A afirmação foi feita em evento sobre direitos humanos em Brasília.

Dilma acusou Cunha de pedir ao governo para impedir o julgamento do parlamentar no Conselho de Ética da Câmara em troca de arquivar o processo de impedimento da presidente. Cunha ainda não comentou as acusações.

Leia mais

 

Selic é mantida em 14,25%

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) resolveu manter a taxa básica de juros (Selic) em 14,25% ao ano pela sexta reunião consecutiva. A decisão foi unânime.

A última mudança na taxa aconteceu em julho do ano passado, quando passou de 13,75% para os atuais 14,25%. Analistas acreditam que a decisão de manter a Selic no mesmo nível pode ser uma indicação de que o Banco Central deve baixar os juros nos próximos meses.

Leia mais

 

Estado do Rio endividado

As contas do Estado do Rio bloqueadas para pagamentos de servidores e pensionistas estão vinculadas a empréstimos e convênios para a execução de 20 obras. O uso do dinheiro, segundo o governo, pode causar interrupção no repasse de verbas e cobrança antecipada da dívida.

Na segunda-feira (25), a Justiça do Rio determinou o uso de todo recurso disponível em quatro contas do Estado para pagar 143 mil aposentados e pensionistas que não receberam seus benefícios de março. O valor necessário é de R$ 648 milhões.

Leia mais

 

Fraude no Bolsa Família

Fiscalização realizada pelo TCU no cadastro do Bolsa Família encontrou 163.173 beneficiários com renda acima do permitido para receber os recursos.

O número equivale a 1,2% do total de 13,2 milhões de famílias beneficiárias do programa. De acordo com o levantamento, o valor pago a essas famílias indevidamente poderia resultar uma economia de R$ 195 milhões ao ano.

Leia mais

 

Mais tempo para pagar

O Supremo Tribunal Federal resolveu adiar por 60 dias o julgamento que vai decidir qual é o tipo de juros que deve ser aplicado no pagamento da dívida dos Estados com a União. O objetivo dos ministros é conseguir um acordo entre as partes.

O STF ainda decidiu manter decisões provisórias que impedem punições aos governos estaduais por pagarem a dívida com a União com prestações mais baixas, calculadas com taxas de juros simples.

Leia mais

 

Sem gols, sem vitórias

Os três times brasileiros que entraram em campo na noite de ontem pela Libertadores não conseguiram vencer. O Atlético-MG jogou primeiro e empatou em 0 a 0 contra o Racing, na Argentina.

O Corinthians empatou pelo mesmo placar com o Nacional, no Uruguai. Já o Grêmio perdeu em casa para o Rosario Central por 1 a 0 e terá de vencer na Argentina na próxima semana para avançar para as quartas de final. Atlético-MG e Corinthians dependem de uma vitória simples no Brasil para se classificarem.

Leia mais

 

Hoje é a vez do São Paulo

O São Paulo, último brasileiro a entrar em campo nas oitavas da Libertadores, recebe o Toluca no Morumbi, hoje às 21h45. Por ter feito a pior campanha na primeira fase, o time brasileiro vai ter de decidir o confronto no México na próxima semana.

Para o lugar do goleiro Denis, o técnico Bauza optou pelo reserva imediato Renan Ribeiro. O artilheiro do time e goleador da Libertadores, Calleri, também está suspenso. Você pode acompanhar o jogo pelo aplicativo Placar UOL.

Leia mais