Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 28/09, para você; ouça
Legalização de recursos no exterior
Depois da tentativa de livrar alvos da Lava Jato envolvidos em caixa dois, a Câmara dos Deputados prepara mais uma. O projeto que altera a Lei de Repatriação permite a inclusão de condenados por crimes como lavagem de dinheiro e sonegação entre os beneficiários.
Pela regra atual, eles não podem aderir ao programa, que legaliza recursos mantidos fora do país. Caso o texto seja aprovado, basta que o valor a ser repatriado não seja o objeto da condenação.
STF retoma julgamento
O Supremo Tribunal Federal retoma hoje um julgamento para decidir se os Estados devem ou não fornecer medicamentos de alto custo fora da lista do SUS ou até sem registro no Brasil a pacientes que recorrem à Justiça para obtê-los.
O relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, já votou a favor, desde que o remédio esteja registrado na Anvisa.
Vai ter de explicar
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, terá de dar explicações num prazo de dez dias à Comissão de Ética da Presidência sobre as declarações dadas no último domingo, quando disse que haveria uma nova operação da Lava Jato nesta semana.
O presidente da comissão, Mauro Menezes, disse que o episódio já seria discutido, mas que decidiu pedir explicações oficiais depois de uma denúncia ser protocolada pelo deputado Afonso Florence (PT-BA).
Ôrra, meu...
Michel Temer telefonou para o apresentador Fausto Silva e explicou as razões que o levaram a baixar a reforma do ensino médio por meio de medida provisória. O presidente fez isso depois que Faustão criticou o governo ao vivo no último domingo, no programa na Globo.
Na conversa telefônica, Temer esclareceu a Faustão que as mudanças vinham sendo debatidas há vários anos e disse que não é verdadeira a versão de que a educação física foi excluída do currículo.
Júri popular
O Superior Tribunal de Justiça decidiu que os dois acusados de soltarem o rojão que matou o cinegrafista da Band Santiago Andrade vão a júri popular. Santiago foi atingido durante manifestação contra o aumento das passagens de ônibus, em fevereiro de 2014, no Rio de Janeiro.
O julgamento final vai ficar a cargo do tribunal do júri porque os ministros entenderam que os suspeitos, Caio Silva de Souza e Fábio Raposo, os dois com 24 anos, agiram com dolo eventual, ou seja, ao soltarem o rojão, assumiram o risco de matar.
Luto em Israel
O ex-primeiro-ministro de Israel e Prêmio Nobel da Paz Shimon Peres morreu ontem aos 93 anos. Ele havia sofrido um AVC no dia 13 de setembro.
O ex-premiê ainda era uma figura ativa em Israel, por meio de um centro que promove a convivência entre judeus e árabes. Ele dizia que o segredo da longevidade era fazer exercício diariamente, comer pouco e beber um ou dois copos de um bom vinho.
Prêmio modesto
A Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 2,5 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso que vai ser realizado hoje.
As apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília, em qualquer casa lotérica. Um jogo simples, com apenas seis números, custa R$ 3,50.
Copa do Brasil
Começa hoje a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Às 19h30, o Santos enfrenta o Internacional e o Atlético-MG pega o Juventude. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Corinthians recebe o Cruzeiro e o Grêmio duela com o Palmeiras.
Você pode acompanhar todos esses jogos ao vivo pelo aplicativo Placar UOL ou pelo site uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.