Topo

Giro UOL traz os destaques da noite desta segunda, 23/01, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 20h07

Investigação sigilosa de Zavascki

A Justiça determinou que a investigação sobre o acidente aéreo que matou o ministro do STF, Teori Zavascki, seja sigilosa.

A queda do avião, em que morreram outras quatro pessoas, aconteceu em Paraty (RJ), na última quinta-feira. O caso é investigado pela Polícia Federal e Ministério Público.

Leia mais

 

Pode ou não pode?

A Justiça Federal derrubou a liminar que impedia o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de disputar a reeleição.

Desse forma, o deputado fica novamente apto para disputar o cargo.

Leia mais

 

Febre amarela em SP

O Estado de São Paulo confirmou que desde o início deste ano já aconteceram três mortes por febre amarela. Os casos aconteceram nas cidades de Américo Brasiliense e Santana do Parnaíba.

As informações foram divulgadas pela Secretaria Estadual da Saúde.

Leia mais

 

Crise prisional

Seis projetos para construção de presídios públicos no Estado do Rio de Janeiro estão parados ou atrasados. Juntas, elas poderiam abrigar 4.100 detentos e amenizar o déficit de vagas.

Ao menos três presídios ou cadeias que deveriam ter sido concluídos até 2016 ainda não estão prontos. Outros três sequer saíram do papel.

Leia mais

 

Piscou, perdeu

O Brasil terminou 2016 com 1,32 milhão de empregos com carteira a menos do que no começo do ano. Isso corresponde a uma vaga fechada a cada 24 segundos em 2016.

A conta foi feita com base nos dados divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Leia mais

 

Mercado financeiro

A Bolsa fechou em alta de 1,9%, com 65.748,62 pontos. Esse foi o maior nível em quase cinco anos. A Bovespa não tinha uma pontuação de fechamento tão alta desde 27 de março de 2012.

Já no mercado de câmbio, o dólar caiu 0,43% e está cotado em R$ 3,169.

Leia mais

 

EUA pula fora

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem para retirar o país da chamada Parceria Transpacífico.

O republicano afirmou que a saída do acordo de livre-comércio entre países da região "é algo ótimo para os trabalhadores americanos".

Leia mais

 

Caso resolvido

A Samsung, maior fabricante de telefones do mundo, atribuiu as explosões de celulares da linha Galaxy Note 7 a problemas nas baterias.

A empresa informou ainda que a chegada da nova versão do celular Galaxy S pode ser adiada por causa dos esforços para melhorar a segurança dos produtos.

Leia mais

 

'Gato' elimina Paulista

O Paulista foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior por causa do jogador Brendon Matheus, que utilizou documentos falsos para adulterar a idade e jogar o torneio.

Com a eliminação do Paulista, que estava classificado para a final, o Batatais é quem vai disputar a decisão contra o Corinthians na quarta-feira, no Pacaembu.

Leia mais

 

O Último Jedi

A Disney divulgou o título do oitavo filme da franquia Star Wars. Ele se chamará The Last Jedi, ou O Último Jedi, em tradução livre. A tradução oficial em português ainda não foi divulgada.

O novo filme será dirigido por Rian Johnson e os acontecimentos se passam em uma sequência de O Despertar da Força.

Leia mais