"Confiável e divertido", UOL é site mais lembrado do Brasil, diz estudo
O UOL é a marca mais lembrada entre os veículos de publicação de notícias online do Brasil, segundo o recém-divulgado estudo Digital News Report 2017 realizado pelo Reuters Institute for the Study of Journalism (Instituto Reuters para o Estudo de Jornalismo), da Universidade de Oxford (Inglaterra). O trabalho é um estudo comparativo sobre o consumo de notícias no mundo.
Segundo o estudo, que em sua sexta edição entrevistou mais de 70 mil pessoas em 36 países, no Brasil, o conteúdo do UOL é acessado semanalmente por 47% do público, à frente de Globo News Online (que inclui o G1), com 43%,
O estudo investigou também os atributos das marcas, onde o UOL foi destacado em quatro categorias: notícias precisas e confiáveis (atributos associados ao UOL por 23% dos entrevistados), compreensão de assuntos complexos (mencionado por 22% dos entrevistados), fortes pontos de vista (30%) e divertido (36%).
David Levy, diretor do Reuters Institute for the Study of Journalism, ressaltou que o contexto do estudo deste ano foi permeado pelo financiamento do jornalismo e pelas relações entre as organizações e as plataformas de notícias, mas também intensificou-se o foco em notícias sobre o próprio mundo do noticiário, devido à preocupação generalizada com a expansão do fenômeno das "fake news" (notícias falsas).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.