Topo

"Confiável e divertido", UOL é site mais lembrado do Brasil, diz estudo

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 20h59

O UOL é a marca mais lembrada entre os veículos de publicação de notícias online do Brasil, segundo o recém-divulgado estudo Digital News Report 2017 realizado pelo Reuters Institute for the Study of Journalism (Instituto Reuters para o Estudo de Jornalismo), da Universidade de Oxford (Inglaterra). O trabalho é um estudo comparativo sobre o consumo de notícias no mundo.

Segundo o estudo, que em sua sexta edição entrevistou mais de 70 mil pessoas em 36 países, no Brasil, o conteúdo do UOL é acessado semanalmente por 47% do público, à frente de Globo News Online (que inclui o G1), com 43%,

O estudo investigou também os atributos das marcas, onde o UOL foi destacado em quatro categorias: notícias precisas e confiáveis (atributos associados ao UOL por 23% dos entrevistados), compreensão de assuntos complexos (mencionado por 22% dos entrevistados), fortes pontos de vista (30%) e divertido (36%).

David Levy, diretor do Reuters Institute for the Study of Journalism, ressaltou que o contexto do estudo deste ano foi permeado pelo financiamento do jornalismo e pelas relações entre as organizações e as plataformas de notícias, mas também intensificou-se o foco em notícias sobre o próprio mundo do noticiário, devido à preocupação generalizada com a expansão do fenômeno das "fake news" (notícias falsas).