5 coisas para saber sobre as denúncias contra o cirurgião dos famosos

1. Herbert Gauss Junior ficou conhecido como médico dos famosos nos anos 1990. Hebe Camargo e Gretchen já foram suas pacientes. Ele diz ter feito quase 80 mil cirurgias plásticas, mas o número de processos na Justiça contra ele cresceu ao longo dos anos.

2. O UOL analisou 55 processos. Gauss foi condenado em 21 deles em última instância. Mulheres dizem ter saído "mutiladas" e "deformadas" nas cirurgias realizadas por ele. As ações são por danos morais, psicológicos, estéticos e materiais.

3. Os processos apontam outras queixas além dos erros médicos. Entre elas estão procedimentos pagos e não realizados, falta de aviso sobre riscos ou possibilidade de não ter o resultado esperado e valores pagos que não foram devolvidos após cirurgias serem canceladas.

4. O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) afirma ter denúncias contra o médico, mas diz que as investigações são sigilosas. O UOL apurou que, em um dos casos, Gauss foi suspenso por 30 dias, mas questionou a decisão na Justiça.

5. Mesmo com todos os processos e condenações, Gauss continua a atender e operar em São Paulo. Em muitos casos, mesmo condenado, não paga a indenização. A própria Justiça atesta a incongruência da falta de pagamentos de dívidas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes