Funcionário de hospital no Texas testa positivo para o Ebola
Por Jason Neely
(Reuters) - Um profissional de saúde do Texas, que prestou assistência para a primeira pessoa com diagnóstico de Ebola nos Estados Unidos, testou positivo para o vírus mortal em um exame preliminar, disse uma autoridade de saúde do Estado, neste domingo.
O profissional de saúde do hospital Presbyterian, no Texas, reportou uma febre baixa na sexta-feira à noite e foi isolado e encaminhado para o teste, explicou o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas, em um comunicado.
"Nós sabíamos que um segundo caso poderia ser uma realidade e nós temos nos preparado para essa possibilidade", disse o Dr. David Lakey, encarregado do serviço de saúde.
A primeira pessoa nos Estados Unidos com diagnóstico de Ebola, o cidadão da Libéria Thomas Eric Duncan, morreu em uma ala de isolamento do hospital de Dallas em 8 de outubro, 11 dias após ser admitido.
O governo dos EUA já determinou cinco aeroportos para começar a triagem de passageiros da África Ocidental para a febre.
O número de pessoas que já haviam falecido no pior surto de Ebola já registrado subiu para 4.033 de 8.399 casos em sete países, disse a Organização Mundial de Saúde (OMS) na sexta-feira.
A Libéria foi o pior país afetado com 2.316 vítimas, seguido de 930 em Serra Leoa, 778 na Guiné, oito na Nigéria e um nos Estados Unidos, explicou a OMS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.