Dalai-lama cancela visita aos EUA em outubro por razões médicas
O líder espiritual do Tibete, o dalai-lama, cancelou uma visita planejada para outubro aos Estados Unidos por conselho de médicos após realizar exames nesta semana, informou seu escritório em comunicado nesta sexta-feira (25).
De acordo com a nota, os médicos pediram ao dalai-lama para descansar por várias semanas, embora não tenha dado nenhuma indicação de que ele está doente, nem detalhes sobre o estado de saúde do ganhador do prêmio Nobel da Paz, de 80 anos.
A secretária dele com sede na Índia, Tenzin Taklha, disse em um e-mail na quinta-feira (24) que o dalai-lama estava indo para a clínica Mayo, em Rochester, Estado norte-americano de Minnesota, para um exame médico anual, mas não estava doente.
A nota mais recente confirmou que o dalai-lama estava nos Estados Unidos para um check-up, acrescentando: "Os médicos aconselharam Sua Santidade a descansar durante as próximas semanas. Assim, a visita de Sua Santidade planejada para outubro foi cancelada. Nós lamentamos profundamente qualquer inconveniente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.