Pesquisa aponta Hillary com 7 pontos de vantagem sobre Trump

Chris Kahn

Em Nova York

  • Scott Audette (L)/Javier Galeano (R)/Reuters

    Donald Trump e Hillary Clinton

    Donald Trump e Hillary Clinton

A candidata democrata a presidente dos Estados Unidos, Hillary Clinton, tem uma vantagem de sete pontos percentuais sobre o seu rival, Donald Trump, segundo pesquisa Reuters/Ipsos realizada quando o candidato republicano já se defendia das acusações de que havia assediado sexualmente mulheres.

O levantamento feito entre 7 e 13 de outubro e divulgado nesta sexta-feira (14) mostra que 44% de prováveis votantes apoiam Hillary, enquanto 37% estão com Trump. A mudança foi pequena em relação à terça-feira quando Trump ficou oito pontos percentuais atrás.

Duas outras mulheres alegaram nesta sexta que Trump as havia assediado, incluindo uma competidora do seu reality show "O Aprendiz", ao mesmo tempo que o empresário disse que as acusações de má conduta sexual contra ele são parte de uma conspiração para desacreditá-lo a semanas da eleição.

A campanha de Trump para as eleições de 8 de novembro tem lutado para se recuperar da divulgação há uma semana de um vídeo de 2005 no qual ele se vangloria de ter apalpado mulheres e feito avanços sexuais não desejados.

Hillary vem subindo na pesquisa de sete dias desde a última semana de agosto, quando os candidatos estavam mais ou menos empatados.

Desde então, Hillary e Trump se enfrentaram em dois debates com grande audiência, disputas que os norte-americanos acreditam que a democrata ganhou, de acordo com pesquisa Reuters/Ipsos.

A pesquisa Reuters/Ipsos é feita online, em inglês e em todos os 50 Estados. A mais recente ouviu 2.889 pessoas consideradas prováveis votantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos