Polícia encontra novo dispositivo suspeito após prisão em Londres

De Londres

  • Daniel Leal-Olivas/AFP

    A polícia afirmou ter encontrado dispositivo durante as buscas em uma casa em Devon, no oeste da Inglaterra

    A polícia afirmou ter encontrado dispositivo durante as buscas em uma casa em Devon, no oeste da Inglaterra

A polícia de antiterrorismo que investiga o "item suspeito" encontrado em um trem de Londres nesta semana afirmou ter encontrado neste sábado outro dispositivo semelhante durante as buscas em uma casa em Devon, no oeste da Inglaterra.

Durante a investigação dos especialistas, a residência e as casas vizinhas foram evacuadas e isoladas.

O primeiro dispositivo foi encontrado na manhã de quinta-feira em um trem na estação de North Greenwich, perto do distrito financeiro de Canary Wharf e perto da casa de shows O2.

No norte de Londres, oficiais armados prenderam um rapaz de 19 anos de idade, suspeito de atos terroristas e que permanece sob custódia.

A Polícia Metropolitana de Londres informou neste sábado que a busca na casa em Newton Abbot, Devon, faz parte das investigações sobre o incidente de Greenwich.

"Durante as buscas, os policiais encontraram um item que consideraram suspeito", acrescentou em comunicado. "Os policiais evacuaram a área e alertaram as polícias de Devon e Cornwall."

A polícia não divulgou detalhes sobre os dois itens, sobretudo se tratava-se de explosivos. O primeiro foi desativado através de uma explosão controlada.

A Grã-Bretanha está em seu segundo nível mais alto de alerta de "severo", o que significa que um ataque é considerado altamente provável.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos