Bolsas dos EUA caem por resultados de empresas
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta terça-feira, com os resultados e estimativas em setores incluindo o imobiliário e de bens de consumo não correspondendo às expectativas.
O índice Dow Jones caiu 0,3 por cento, para 18.169 pontos, o S&P 500 recuou 0,38 por cento, para 2.143 pontos e o Nasdaq Composite caiu 0,5 por cento, para 5.283 pontos.
A Whirlpool, que teve queda de 10,8 por cento, para 152,09 dólares, citou a demanda fraca quando divulgou seus ganhos menores que o esperado e deu uma estimativa pouco animadora. A previsão da Sherwin Williams também desapontou Wall Street e as ações caíram 10,9 por cento, para 247,61 dólares.
Ambas foram um indício, para alguns analistas, de que o setor imobiliário pode estar em processo de desaceleração.
A empresa de bens de consumo Procter & Gamble subiu 3,4 por cento, para 86,97 dólares, após divulgar lucro trimestral melhor que o esperado, enquanto a fabricante de itens esportivos Under Armour caiu 13,2 por cento, para 32,89 dólares, depois de divulgar seu pior crescimento de vendas trimestrais em seis anos.
(Por Rodrigo Campos)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.