Tropas de Israel matam palestino que feriu três em ataque com carro

JERUSALÉM (Reuters) - Tropas israelenses mataram um palestino que atropelou três policiais de fronteira com o seu carro na Cisjordânia ocupada neste domingo, informou a polícia israelense.

Os três oficiais ficaram levemente feridos quando foram atingidos pelo carro perto de Beit Ummar, disse um porta-voz da polícia. Tropas no local abriram fogo e mataram o motorista.

O Ministério da Saúde palestino identificou o condutor como um cidadão de 23 anos da cidade.

Durante o ano passado, os palestinos, muitos agindo sozinhos e muitas vezes usando armas rudimentares e carros, mataram pelo menos 35 israelenses e dois visitantes americanos em ataques semelhantes.

Durante o mesmo período, pelo menos 224 palestinos morreram em incidentes violentos na Cisjordânia, Jerusalém Oriental e na Faixa de Gaza. Destes, Israel identificou 152 como ataques, enquanto outros foram mortos durante os confrontos e protestos.

Os palestinos acusaram a polícia e os soldados de Israel de usar força excessiva contra muitos dos agressores. Em alguns casos, Israel abriu investigações para apurar se foi usada força excessiva.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos