Tropas de Israel matam palestino que feriu três em ataque com carro
JERUSALÉM (Reuters) - Tropas israelenses mataram um palestino que atropelou três policiais de fronteira com o seu carro na Cisjordânia ocupada neste domingo, informou a polícia israelense.
Os três oficiais ficaram levemente feridos quando foram atingidos pelo carro perto de Beit Ummar, disse um porta-voz da polícia. Tropas no local abriram fogo e mataram o motorista.
O Ministério da Saúde palestino identificou o condutor como um cidadão de 23 anos da cidade.
Durante o ano passado, os palestinos, muitos agindo sozinhos e muitas vezes usando armas rudimentares e carros, mataram pelo menos 35 israelenses e dois visitantes americanos em ataques semelhantes.
Durante o mesmo período, pelo menos 224 palestinos morreram em incidentes violentos na Cisjordânia, Jerusalém Oriental e na Faixa de Gaza. Destes, Israel identificou 152 como ataques, enquanto outros foram mortos durante os confrontos e protestos.
Os palestinos acusaram a polícia e os soldados de Israel de usar força excessiva contra muitos dos agressores. Em alguns casos, Israel abriu investigações para apurar se foi usada força excessiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.