STF autoriza inquérito para investigar Jucá na Zelotes, diz mídia
(Reuters) - O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito para investigar o líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), disseram veículos de imprensa nesta quarta-feira.
O caso corre em segredo de Justiça e, por isso, a assessoria de imprensa do Supremo não deu informações sobre o caso. A Zelotes investiga irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão responsável por julgar recursos contra decisões da Receita Federal.
Jucá, que chegou a ser ministro do Planejamento do presidente Michel Temer quando ele ainda ocupava a Presidência interinamente em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff, deixou o cargo após denúncias de irregularidades. Ele também é alvo de inquéritos no STF por conta da operação Lava Jato, que investiga um bilionário esquema de corrupção na Petrobras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.