Topo

Jenson Button diz que Abu Dhabi será sua última corrida na F1

24/11/2016 15h23

Por Alan Baldwin

ABU DHABI (Reuters) - Jenson Button disse não ter planos de correr novamente na Fórmula 1 após o final da temporada no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no domingo, mesmo com a McLaren mantendo a porta aberta para um possível retorno em 2018.

"Entro neste fim de semana pensando que será minha última corrida. Acho que é a melhor maneira", disse nesta quinta-feira o campeão mundial de 2009 a repórteres.

"Neste momento, não quero estar correndo na Fórmula 1 após esta corrida. Penso nesta como minha última corrida e espero que todos também pensem assim".

O britânico de 36 anos será substituído na McLaren na próxima temporada pelo novato belga Stoffel Vandoorne, mas a equipe apresentou a saída do veterano como um ano sabático.

A ação foi vista por muitos mais como uma política de segurança caso o espanhol Fernando Alonso decida sair no final de 2017, assim como um fortalecimento da McLaren em negociações de contrato.

Perguntado sobre o que mudou desde setembro, quando o anúncio foi feito, Button disse que não houve nada em especial.

"Eu não quero entrar nesta corrida e pensar que não é minha última. E é minha última", disse. "É verdade que tenho um contrato para 2018, mas neste momento não quero estar correndo em 2018".

"A ideia toda de ter um contrato era que em um tempo de três meses, quando eu tivesse me sentido estúpido e pensando nas coisas que poderia fazer no futuro, e talvez sentisse que precisava da Fórmula 1 de volta na minha vida...

"Mas neste momento, não é o caso. Então esta é minha última corrida e é assim que penso no momento. Mas quem sabe? Isto pode mudar em seis meses, oito meses, um ano".

Button é o piloto mais experiente da Fórmula 1 no grid de largada e a corrida de domingo será a 305° de sua carreira desde 2000.