Empresas de Internet impulsionam lucro trimestral da Naspers

JOANESBURGO (Reuters) - Maior empresa da África por valor de mercado, a Naspers divulgou um salto no lucro do semestre nesta sexta-feira, impulsionada por seus negócios na Internet, que incluem uma participação importante na chinesa Tencent Holdings.

A Naspers, que tem cerca de um terço do maior grupo de redes sociais e empresas de entretenimento online da China, disse que seu lucro principal somou 914 milhões de dólares, ante 696 milhões um ano antes.

Fundada em 1915 como Nasionale Pers, a Naspers transformou-se de uma editora de jornais para uma potência da Internet avaliada em 64 bilhões de dólares e focada em plataformas de comércio eletrônico, como sites de leilões e anúncios classificados em países emergentes.

A empresa tem investimentos no Brasil que incluem o site de comparação de preços Buscapé e o aplicativo de entrega de comida iFood.

As vendas subiram 16 por cento para 6,8 bilhões de dólares, com alta de um terço na receita de negócios de comércio eletrônico, compensando a queda das vendas nas unidades de TV paga e mídia.

(Por Tiisetso Motsoeneng)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos