Empresas de Internet impulsionam lucro trimestral da Naspers
JOANESBURGO (Reuters) - Maior empresa da África por valor de mercado, a Naspers divulgou um salto no lucro do semestre nesta sexta-feira, impulsionada por seus negócios na Internet, que incluem uma participação importante na chinesa Tencent Holdings.
A Naspers, que tem cerca de um terço do maior grupo de redes sociais e empresas de entretenimento online da China, disse que seu lucro principal somou 914 milhões de dólares, ante 696 milhões um ano antes.
Fundada em 1915 como Nasionale Pers, a Naspers transformou-se de uma editora de jornais para uma potência da Internet avaliada em 64 bilhões de dólares e focada em plataformas de comércio eletrônico, como sites de leilões e anúncios classificados em países emergentes.
A empresa tem investimentos no Brasil que incluem o site de comparação de preços Buscapé e o aplicativo de entrega de comida iFood.
As vendas subiram 16 por cento para 6,8 bilhões de dólares, com alta de um terço na receita de negócios de comércio eletrônico, compensando a queda das vendas nas unidades de TV paga e mídia.
(Por Tiisetso Motsoeneng)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.