Topo

Cristiano Ronaldo faz dois e Real Madrid conta com sorte em vitória sobre Sporting Gijón

26/11/2016 17h13

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Cristiano Ronaldo mostrou que ainda está em grande forma ao marcar duas vezes na vitória do Real Madrid por 2 x 1 sobre o frágil Sporting Gijón neste sábado, embora o líder do Campeonato Espanhol tenha abusado da sorte ao ver o visitante desperdiçar um pênalti no segundo tempo.

O Atacante português pôs o Real na frente do placar aos cinco minutos e, de cabeça, marcou o segundo aos 18, chegando ao seu oitavo gol em quatro jogos do Espanhol para alcançar o topo da tabela de artilharia com 10 tentos nesta temporada.

Apesar de fazer os gols logo cedo na partida, o Real teve dificuldades para controlar o jogo em uma tarde chuvosa no Bernabeu, e Carlos Carmona diminuiu o placar para os visitantes faltando 10 minutos para o intervalo.

O Sporting teve a oportunidade de ouro para empatar aos 33 minutos da segunda etapa depois que Nacho foi punido por falta em Victor Rodriguez, mas Duje Cop mandou o pênalti por cima do travessão para garantir ao Real uma sexta vitória consecutiva no campeonato. 

O Real é o líder com 33 pontos, sete a mais que o Barcelona, que visita o Real Sociedad neste domingo.

O Sporting foi ao Bernabeu estando na zona de rebaixamento e sem uma vitória nos últimos nove jogos, mas assustou o Real duas vezes no comecinho do jogo, com Cop e Carmona. O líder do campeonato respondeu rapidamente.

Escalado no lugar do machucado Gareth Bale, Lucas Vazquez sofreu um pênalti após ser derrubado por Sergio Alvarez. Cristiano foi para a cobrança e não desperdiçou. O craque não esperou muito para marcar o segundo, ao voar para completar cruzamento de Nacho.

O time de Gijón diminuiu com Carmona completando cruzamento de Isma Lopez. Cristiano e Karim Benzema desperdiçaram chances para selar a vitória contra um combalido Sporting, e o Real poderia ter se dado mal caso Cop fizesse o gol, mas o croata não teve sangue frio para silenciar o Santiago Bernabeu.