Topo

Odebrecht vende empresa de irrigação no Peru para Brookfield e Suez

26/11/2016 12h56

LIMA (Reuters) - A Odebrecht acertou a venda de sua empresa peruana de irrigação Olmos para a Brookfield Infrastructure Partners e Suez por valor não revelado.

O anúncio ocorreu depois que a Odebrecht não conseguiu vender participação majoritária em um projeto de gás natural de 5 bilhões de dólares no Peru para a Sempra Energy, que evitou fechar um acordo em meio a preocupações de poderia ser considerada responsável por problemas relacionados aos escândalos de corrupção do grupo brasileiro.

A Odebrecht está no centro do escândalo investigado pela operação Lava Jato e tentando vender ativos para reduzir dívida bilionária.

A Olmos era um dos principais projetos da Odebrecht no Peru. A empresa estava encarregada pela construção de um túnel de 20 quilômetros que atravessa os Andes para levar água para irrigação de cerca de 43.500 hectares de terra no deserto peruano.

A Olmos está vendendo os direitos sobre o túnel e operação dos negócios de irrigação, afirmou a companhia em comunicado publicado no final da sexta-feira.

A Odebrecht não informou por quanto vendeu a Olmos ou qual a participação que Brookfield e Suez terão no projeto. Em 2013, a Odebrecht informou que o projeto custaria pelo menos 500 milhões de dólares.

A aquisição precisa ser aprovada por credores e pelo governo regional de Lambayeque, no norte do Peru, afirmou a Odebrecht.

(Por Mitra Taj)