Federação inglesa de futebol investiga denúncia de abuso sexual em clubes

SÃO PAULO (Reuters) - A Associação Inglesa de Futebol (FA) lançou uma revisão interna para examinar denúncias de crianças sendo abusadas sexualmente em clubes de futebol profissional.

O órgão dirigente do futebol inglês disse no domingo que nomeou Kate Gallafent QC como principal consultora independente para supervisionar sua investigação depois que ex-jogadores de futebol disseram à mídia britânica na sexta-feira que foram abusados ​​sexualmente quando crianças em clubes ingleses.

A polícia britânica já está investigando diversas acusações de atividade pedófila em equipes de jovens, que as vítimas afirmam não terem sido denunciadas há décadas.

Depois de acusações neste mês do ex-jogador do Crewe Alexandra Andy Woodward dizendo que foi molestado como garoto pelo observador de talentos e condenado pedófilo Barry Bennell, outros ex-jogadores da juventude também tornaram públicas outras acusações.

O Crewe está investigando as alegações, da mesma forma que o Manchester City apura se Bennell tinha qualquer associação com o clube.

Bennell não tem feito nenhum comentário público sobre as acusações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos