CBF adia partidas por 7 dias e decreta luto por acidente com Chapecoense
SÃO PAULO (Reuters) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou nesta terça-feira o adiamento de todas as partidas no país por sete dias e decretou luto oficial neste período devido ao acidente aéreo com a delegação da Chapecoense que deixou 71 mortos.
O jogo de volta da decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro, previsto para quarta-feira, será disputado no dia 7 de dezembro, enquanto a rodada final do Campeonato Brasileiro foi transferida de 4 para 11 de dezembro.
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, disse que representantes da entidade vão viajar para Chapecó e para a Colômbia para auxiliar sobreviventes e parentes de vítimas do pior acidente do futebol brasileiro.
O avião caiu em La Unión, perto de Medellín, na Colômbia, onde a Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu a partida em Medellín.
Feldman rejeitou qualquer discussão sobre o destino do título sul-americano, a primeira decisão da história do clube do interior de Santa Catarina.
"Não discutimos nesse instante a questão de jogos e títulos", afirmou.
(Por Tatiana Ramil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.