CBF adia partidas por 7 dias e decreta luto por acidente com Chapecoense

SÃO PAULO (Reuters) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou nesta terça-feira o adiamento de todas as partidas no país por sete dias e decretou luto oficial neste período devido ao acidente aéreo com a delegação da Chapecoense que deixou 71 mortos.

O jogo de volta da decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro, previsto para quarta-feira, será disputado no dia 7 de dezembro, enquanto a rodada final do Campeonato Brasileiro foi transferida de 4 para 11 de dezembro.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, disse que representantes da entidade vão viajar para Chapecó e para a Colômbia para auxiliar sobreviventes e parentes de vítimas do pior acidente do futebol brasileiro.

O avião caiu em La Unión, perto de Medellín, na Colômbia, onde a Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu a partida em Medellín.

Feldman rejeitou qualquer discussão sobre o destino do título sul-americano, a primeira decisão da história do clube do interior de Santa Catarina.

"Não discutimos nesse instante a questão de jogos e títulos", afirmou.

(Por Tatiana Ramil)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos