Canadense G3 Global confirma construção de terminal de grãos em porto de Vancouver até 2020
WINNIPEG (Reuters) - A canadense G3 Global irá construir um terminal de grãos no porto de Vancouver até 2020, aumentando o fluxo de trigo e canola que sai do país para a Ásia e América Latina, disse a companhia nesta quarta-feira.
Sediada em Winnipeg, a G3 Global, uma parceria da companhia agrícola saudita SALIC e da operadora de grãos dos Estados Unidos Bunge, tem avaliado o projeto, que custará mais de 500 milhões de dólares canadenses (373,64 milhões de dólares), desde o ano passado.
A G3 Global, que adquiriu a Câmara de Trigo Canadense e as operações de grãos da Bunge no Canadá em 2015, é uma pequena participante em uma indústria canadense dominada pela Richardson International, pela Viterra, uma unidade da Glencore, e pela Cargill.
O terminal, que terá capacidade de operar com 8 milhões de toneladas de grãos anualmente na costa norte da enseada de Burrard, seria a primeira nova instalação de grãos em quase 50 anos no porto, um dos mais movimentados do Canadá. O Canadá, maior exportador mundial de canola e um dos maiores exportadores de trigo, tem produzido suas maiores safras já registradas nos últimos anos.
(Por Rod Nickel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.