Ações de varejistas pressionam e derrubam bolsas dos EUA
(Reuters) - Os índices acionários norte-americanos caíram na quinta-feira, pressionados pela fraqueza dos varejistas, com os investidores recuando após o recente rali alimentado pelo otimismo de que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, revigore o crescimento econômico.
O Dow encerrou em queda de 0,12 por cento, a 19.918 pontos e o S&P 500 recuou 0,19 por cento, encerrando a 2.260 pontos. O Nasdaq teve queda de 0,44 por cento, para 5.447 pontos.
As ações de varejistas caíram após a CNN noticiar que a equipe de transição de Trump está considerando impor uma tarifa de 10 por cento sobre as importações. O índice de bens discricionários do S&P perdeu 1,01 por cento, sua maior queda diária desde outubro.
Após um rali acentuado depois da eleição de 8 de novembro nos EUA, o Dow subiu cerca de 14 por cento no ano e o S&P 500 está 11 por cento mais alto, por apostas de que a economia se beneficiará com os planos de desregulamentação e investimento em infraestrutura de Trump.
Alguns investidores acreditam que os recentes ganhos podem ter tornado as ações muito caras e que o Congresso dos EUA pode barrar grandes gastos em infraestrutura ou redução de impostos propostos por Trump.
(Por Noel Randewich; reportagem adicional por Tanya Agrawal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.