Dólar tem leves variações ante real à espera de dados nos EUA e com baixo volume
Por Claudia Violante
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava com leves variações ante o real nesta quinta-feira, após ceder nas três sessões anteriores, em sessão de volume enxuto de negócios e à espera de dados econômicos nos Estados Unidos ao longo do dia.
Às 10:52, o dólar recuava 0,06 por cento, a 3,3300 reais na venda, depois de acumular recuo de 1,73 por cento nos três pregões anteriores.
Na mínima da sessão, o dólar marcou 3,3266 reais e, na máxima, 3,3486 reais. O dólar futuro era negociado praticamente estável.
"O dólar está esperando o PIB norte-americano. O volume está muito baixo e tivemos uma operaçãozinha pontual que acabou levando ele para baixo momentaneamente. E vai ser assim até o final do ano", comentou o superintendente da Correparti Corretora, Ricardo Gomes da Silva.
A previsão em pesquisa Reuters é de que o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA cresceu à taxa anual de 3,3 por cento no terceiro trimestre, ligeiramente acima dos 3,2 por cento da prévia divulgada no final de novembro.
Uma economia mais forte pode obrigar o Federal Reserve, banco central norte-americano, a elevar mais rapidamente os juros no país, o que retiraria recursos de países emergentes como o Brasil. O Fed sinalizou que deve fazer três elevações de juros em 2017.
O mercado também mirava o comportamento do dólar ante divisas emergentes no exterior, onde subia ante os pesos mexicano e chileno, rand sul-africano e lira turca.
"O mercado já fez o que tinha que fazer e está sem posição nesse final de ano. Administrando os dias que faltam", resumiu um operador da mesa de câmbio de uma corretora nacional. "O vaivém é absolutamente normal", emendou.
O Banco Central não anunciou intervenções no mercado de câmbio nesta sessão, pelo menos por enquanto. Ele atuou a última vez em 13 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.