Topo

Bolsas dos EUA sobem com ações de tecnologia em dia com pouco volume

27/12/2016 20h10

NOVA YORK (Reuters) - As ações norte-americanas subiram ligeiramente nesta terça-feira, apoiadas por dados otimistas sobre consumo e moradias, com ganhos nas ações de tecnologia, levando o Nasdaq Composite a um fechamento recorde.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,06 por cento, para 19.945 pontos, o S&P500 <.SPX> avançou 0,22 por cento, para 2.268 pontos e o Nasdaq Composite <.IXIC> avançou 0,45 por cento, para 5.487 pontos.

Com apenas quatro bilhões de ações negociadas, foi uma das sessões com volume mais baixo de 2016. O volume dos mercados deve continuar a enfraquecer até o fim deste ano.

Dados mostraram nesta terça-feira que a confiança dos consumidores norte-americanos atingiu sua máxima em mais de 15 anos em dezembro, conforme viram mais força nas condições empresariais, preços de ações e mercado de trabalho, enquanto os preços das casas continuaram sua recuperação estável em outubro.

As ações norte-americanas têm passado por um rali pós-eleição presidencial, alimentado por um otimismo de que os planos de Donald Trump para desregulamentação e investimentos em infraestrutura podem impulsionar a economia. Com o mercado precificado para resultados positivos em vários cenários, alguns estão vendo o rali de fim de ano como uma oportunidade para realizar lucros.

(Por Rodrigo Campos e Chuck Mikolajczak)