Scarlett Johansson é a estrela do cinema de maior bilheteria de 2016

NOVA YORK (Reuters) - Scarlett Johansson foi nomeada a atriz de maior bilheteria de 2016 nesta terça-feira, graças aos seus papéis no filme de super-heróis “Capitão América: Guerra Civil” e na sátira de Hollywood “Ave, César”.

A Forbes disse que a atriz ficou por pouco na frente dos seus colegas de “Capitão América” Chris Evans e Robert Downey, com os ganhos de bilheteria do seu segundo filme em 2016, “Ave, César”.

Os filmes da atriz arrecadaram a soma de 1,2 bilhão de dólares nas bilheterias globais neste ano, mais do que o 1,15 bilhão de dólares de “Capitão América: Guerra Civil”.

Lançado em maio e mostrando um conflito entre heróis da Marvel como o Homem de Ferro, o Homem-Aranha e a Viúva Negra, “Capitão América”, da Walt Disney, foi o filme que mais arrecadou no mundo em 2016, segundo dados do Boxofficemojo.com.

A atriz australiana Margot Robbie ficou em quarto com 1,1 bilhão de dólares graças a seus papéis em dois filmes da Warner, “Esquadrão Suicida” e “A Lenda de Tarzan”.

A lista da Forbes foi dominada por filmes de super-heróis e adaptação dos quadrinhos, incluindo “Batmam vs Superman” e “Deadpool”.

A Forbes fez os seus cálculos com base em vendas mundiais de ingressos dos principais atores de Hollywood e não considerou filmes animados como “Procurando Dory”, da Disney, o segundo maior lançamento de 2016 com 1,02 bilhão de dólares.

(Reportagem de Jill Serjeant) 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos