Em busca de recorde de gols, Ibrahimovic ainda acredita em título do Manchester United

LONDRES (Reuters) - Zlatan Ibrahimovic está prestes a obter mais um recorde de artilharia em sua carreira excepcional, e acredita que sua fome de gols ainda pode levar o Manchester United ao título do Campeonato Inglês.

Se o sueco balançar as redes do Middlesbrough em casa no sábado, terá marcado 51 gols no ano, igualando a melhor marca de qualquer atacante nas cinco grandes ligas europeias em 2016.

Dada sua grande forma atual, poucos descartariam a possibilidade de o atacante marcar os dois gols que o fariam superar o craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, e se sagrar como principal artilheiro do ano.

Aos 35 anos de idade, Ibrahimovic parece estar jogando com o brilho de sempre e desfrutando de sua experiência no futebol inglês, uma jornada que começou de forma instável, mas ganhou ímpeto à medida que ele se acostumava com o jogo intenso da Liga Inglesa.

Sendo o perfeccionista que é, porém, Ibrahimovic quer que seus gols deixem o United mais perto do topo, já que hoje o time está apenas na sexta posição, 13 pontos distante do líder Chelsea.

"Estou feliz, mas poderia estar mais feliz", disse Ibrahimovic em uma entrevista à emissora ESPN.

Indagado se o United ainda pode erguer a taça, ele respondeu: "Acho que sim... tivemos momentos nos quais os resultados não foram o que deveriam ter sido depois de boas atuações, mas ainda estamos aqui e andamos diminuindo a diferença".

"Então, com um pouco de sorte, os outros times podem cometer alguns erros e diminuir a diferença ainda mais. Estamos trabalhando duro para isso, acreditando nisso, estamos aqui para vencer".

"Não temos desculpas, estamos aqui pelo que somos capazes de fazer, que é conquistar um título".

(Por Ian Chadband)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos