Tempestade de inverno assola Nova Inglaterra com neve e ventos
Por Brendan O'Brien
(Reuters) - Uma tempestade de inverno se abateu sobre a Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, provocando neve intensa e ventos fortes nesta sexta-feira, e algumas áreas receberam mais de 60 centímetros de neve, informou o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS, na sigla em inglês).
Alertas e boletins de tempestade de inverno foram emitidos em áreas que vão do norte de Nova York até a maior parte do Maine, onde a passagem do fenômeno deixou milhares de pessoas sem energia elétrica.
"Esta é a primeira tempestade que a Nova Inglaterra vê nesta temporada. O que impressiona nela é o quão rapidamente ela está ganhando força hoje à noite de Cape Cod ao Maine", disse Todd Foisy, meteorologista do NWS sediado em Caribou, no Maine.
Grande parte do Estado teve precipitação de neve na casa dos dois dígitos, disse o NWS, e o condado de Oxford, no sul do Maine, relatou o equivalente a 68 centímetros em alguns locais.
Em New Hampshire a neve caiu com menos força, mas o NWS relatou que certas áreas do condado de Carroll, situado na fronteira com o Maine, tiveram mais de 30 centímetros de neve.
Um alerta de tempestade de inverno para partes da Virgínia Ocidental e o oeste de Maryland estava em vigor até a tarde desta sexta-feira.
(Reportagem adicional de Timothy McLaughlin em Chicago)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.