HMD Global lança primeiro smartphone Nokia
HELSINQUE (Reuters) - A HMD Global, a companhia finlandesa que detém os direitos de uso da marca Nokia em celulares, apresentou nesse fim de semana seu primeiro aparelho, voltado a usuários chineses e com preço de 246 dólares.
O lançamento marca o primeiro novo celular inteligente que possui a icônica marca desde 2014, quando a Nokia optou vender toda a sua divisão de celulares para a Microsoft.
O novo aparelho, Nokia 6, tem sistema operacional Android e é produzido pela Foxconn. O celular será vendido apenas na China por meio da varejista online JD.com, informou a HMD.
"A decisão da HMD de lançar seu primeiro smartphone Android na China é reflexo do desejo de atender necessidades reais de clientes em diferentes mercados ao redor do mundo (...) É um mercado estrategicamente importante", disse a HMD.
O presidente-executivo da HMD, Arto Nummela, que já foi responsável pela área de vendas e de desenvolvimento de produto da Nokia, afirmou à Reuters no mês passado que a HMD pretende ser uma das principais empresas de smartphones, apesar da dura competição com Apple, Samsung e uma dezena de outras empresas.
A HMD lançou novos celulares básicos com marca Nokia no mês passado. A empresa informou no domingo que tem por objetivo lançar novos produtos no primeiro semestre deste ano.
(Por Jussi Rosendahl e Eric Auchard)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.