Topo

Morre Carlos Alberto Silva, ex-técnico da seleção e campeão brasileiro com Guarani

20/01/2017 11h26

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex técnico da seleção brasileira e campeão brasileiro com o Guarani em 1978, Carlos Alberto Silva, morreu nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, aos 77 anos, informou a família do treinador.

Ele morreu enquanto dormia em casa. Carlos Alberto Silva já tinha abandonado o futebol há alguns anos e mantinha em Minas Gerais, sua terra natal, alguns negócios pessoais, inclusive na área de turismo.

Um dos grandes feitos da carreira de Carlos Alberto Silva foi levar o Guarani, de Campinas, ao inédito título brasileiro de 1978. O título deu projeção ao treinador e o levou ao comando de equipes como Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Atlético Mineiro, Cruzeiro e outros.

O treinador também comandou equipes no exterior, entre elas o La Coruña, da Espanha, e o Porto, de Portugal, onde conquistou dois títulos nacionais. Ele também chegou a atuar como dirigente em clubes de futebol.

Pela seleção brasileira, Carlos Alberto Silva foi campeão panamericano em 1987 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988.

A família ainda não revelou o local do velório e do enterro do ex-treinador. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)