Veredicto sobre Brexit não altera cronograma para saída da UE, diz porta-voz de May
O Reino Unido dará início ao processo formal para deixar a União Europeia até o final de março, apesar de uma decisão judicial que determina que o governo busque aprovação parlamentar para a medida, disse nesta terça-feira (24) um porta-voz da primeira-ministra britânica, Theresa May.
A mais alta instância judicial britânica rejeitou o argumento do governo de que May poderia simplesmente usar seu poder executivo, conhecido como "prerrogativa real", para invocar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa da UE e iniciar dois anos de negociações para a saída do Reino Unido do bloco.
"O povo britânico votou para deixar a UE, e então o governo irá entregar com base na escolha -- acionar o Artigo 50, como planejado, até o final de março. A decisão de hoje não muda isto", disse o porta-voz.
"Respeitamos a decisão da Suprema Corte, e iremos apresentar os próximos passos ao Parlamento em breve", acrescentou. (Reportagem de William James)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.