Comércio de SP tem níveis inadequados de estoques em fevereiro, diz FecomercioSP
SÃO PAULO (Reuters) - Os estoques no comércio varejista da Região Metropolitana de São Paulo estão em níveis inadequados em fevereiro, segundo índice divulgado pela FecomercioSP nesta quarta-feira, conforme as vendas de final do ano não foram suficientes para reduzir o excesso de produtos.
O Índice de Estoques caiu 4,3 por cento em fevereiro ante janeiro, para 97,6 pontos. Na comparação anual, houve alta de 1 por cento, disse a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O IE não ficava abaixo dos 100 pontos desde outubro de 2016.
O IE capta a percepção dos comerciantes sobre o volume de mercadorias estocadas nas lojas e varia de zero (inadequação total) a 200 pontos (adequação total). A marca dos 100 pontos é o limite entre inadequação e adequação.
De acordo com a entidade, a retração do indicador no mês foi motivada pelo aumento de 1,6 ponto percentual na proporção de empresários que afirmam estar com estoques acima do adequado e pelo crescimento de 0,6 ponto dos estabelecimentos que contêm produtos abaixo do ideal, na comparação com janeiro.
"Com isso, cerca de 36,5 por cento dos empresários estão considerando seus estoques acima e 14,4 por cento abaixo do nível ideal", disse FecomecioSP em nota à imprensa, acrescentando que apenas 48,6 por cento dos empresários afirmaram estar com estoques no nível adequado em fevereiro.
(Por Paula Arend Laier; Edição de Raquel Stenzel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.