ArcelorMittal Brasil e Votorantim fecham acordo em operações de aços longos

SÃO PAULO (Reuters) - A ArcelorMittal Brasil e a Votorantim fecharam um acordo em operações de aços longos que resultará em capacidade anual de produção de 5,6 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,4 milhões de toneladas de laminados, informaram as empresas nesta quinta-feira em comunicado.

Pelo acordo, a Votorantim Siderurgia passa a ser subsidiária e a deter participação minoritária no capital da ArcelorMittal Brasil, informaram as empresas.

O negócio ainda está sujeito a aprovações regulatórias, incluindo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e até conclusão da operação, as empresas seguem atuando de forma independente.

Na visão do Credit Suisse, a consolidação do setor brasileiro de aço longo é um importante catalisador para a melhora de margens das empresas do segmento no país em uma base normalizada, conforme relatório distribuído a clientes.

"Nós acreditamos que o poder de precificação aumentará guiado pela redução na competição e também pela melhora nas condições de mercado", escreveu a equipe de analistas do Credit Suisse liderada por Ivano Westin.

(Por Flavia Bohone, com reportagem adicional de Paula Arend Laier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos