ArcelorMittal Brasil e Votorantim fecham acordo em operações de aços longos
SÃO PAULO (Reuters) - A ArcelorMittal Brasil e a Votorantim fecharam um acordo em operações de aços longos que resultará em capacidade anual de produção de 5,6 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,4 milhões de toneladas de laminados, informaram as empresas nesta quinta-feira em comunicado.
Pelo acordo, a Votorantim Siderurgia passa a ser subsidiária e a deter participação minoritária no capital da ArcelorMittal Brasil, informaram as empresas.
O negócio ainda está sujeito a aprovações regulatórias, incluindo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e até conclusão da operação, as empresas seguem atuando de forma independente.
Na visão do Credit Suisse, a consolidação do setor brasileiro de aço longo é um importante catalisador para a melhora de margens das empresas do segmento no país em uma base normalizada, conforme relatório distribuído a clientes.
"Nós acreditamos que o poder de precificação aumentará guiado pela redução na competição e também pela melhora nas condições de mercado", escreveu a equipe de analistas do Credit Suisse liderada por Ivano Westin.
(Por Flavia Bohone, com reportagem adicional de Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.