Argentina reduz estimativa para área de plantio de soja 2016/17
BUENOS AIRES (Reuters) - A área plantada com soja na safra 2016/17 na Argentina foi estimada em 19,45 milhões de hectares, abaixo dos 19,8 milhões de hectares estimados anteriormente, devido ao clima desfavorável que impediu o plantio em algumas regiões durante o último mês, disse o governo argentino nesta quinta-feira.
"Uma nova baixa na superfície após a suspensão do plantio tardio em diversas regiões do país", disse o Ministério da Agroindústria em seu relatório mensal da safra.
O país sul-americano é o terceiro maior fornecedor global de soja e o maior exportador do mundo de farelo e óleo derivados da oleaginosa.
Os problemas climáticos enfrentados em janeiro em amplas regiões da Argentina, incluindo seca em algumas áreas e inundações em outras, geraram preocupações sobre a colheita de soja e impactaram os preços globais do grão no mercado de Chicago.
Mas nas últimas semanas as condições climáticas melhoraram na maior parte do cinturão agrícola do país e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires estimou uma produção de 54,8 milhões de toneladas de soja.
(Por Maximiliano Rizzi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.