Topo

Hamilton elogia novo carro da Mercedes em Silverstone

23/02/2017 15h34

Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - Lewis Hamilton classificou sua nova Mercedes como "sensacional" nesta quinta-feira depois de percorrer o circuito ventoso de Silverstone no carro com o qual espera conquistar seu quarto título mundial de Fórmula 1.

"Achei incrível", acrescentou o britânico, que foi vice-campeão na temporada passada, ficando atrás do então colega de equipe e hoje aposentado Nico Rosberg mesmo tendo vencido uma quantidade maior das 21 corridas do calendário.

"Ontem foi a primeira vez em que senti que o carro chegou no ponto. É a máquina mais minuciosa que vi até hoje na Fórmula 1".

"O carro parece mais largo, o que obviamente é. Os pneus dianteiros obviamente parecem enormes", comentou o piloto de 32 anos, que venceu 10 provas em 2016 e começa a campanha com um novo colega de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

A modalidade passou por grandes mudanças de regulamento na pré-temporada, com pneus dianteiros e traseiros mais largos e uma aerodinâmica diferente concebida para tornar os carros mais velozes, agressivos e difíceis de pilotar.

Os tempos das voltas devem ficar vários segundos menores do que no ano passado e a velocidade nas curvas irá aumentar a força-g sobre os pilotos, que tiveram que ficar mais robustos e musculosos.

Bottas, que deixou a Williams após a decisão de Rosberg de se aposentar poucos dias depois de conquistar o campeonato, ainda não venceu nenhum Grande Prêmio.

Mas ele já disse que não pretende ser coadjuvante de Hamilton, e a dupla inicia o ano em termos iguais.

"Acho que fui quem mais treinou durante qualquer inverno (do hemisfério norte) até agora. Frequentei algumas boas pistas de treino e me sinto na minha melhor forma, definitivamente pronto para a temporada adiante", disse.