Leicester demite Ranieri 9 meses depois de título memorável
Por Toby Davis
(Reuters) - O atual campeão inglês, Leicester City, demitiu o técnico italiano Claudio Ranieri nesta quinta-feira, nove meses depois de conquistar um dos triunfos mais notáveis do futebol, mas com a equipe agora beirando a zona de rebaixamento.
O time de Ranieri surpreendeu o mundo ao ganhar seu primeiro título inglês em maio passado, tendo começado a temporada como azarão.
No entanto, o clube está atualmente em 17º na tabela, um ponto e uma posição acima dos três últimos, tendo perdido seus últimos cinco jogos no Campeonato Inglês. É a única equipe entre as quatro principais divisões inglesas sem um gol na liga em 2017.
"Claudio, contratado como técnico em julho de 2015, levou as Raposas ao maior triunfo dos 133 anos de história do clube na temporada passada. Tem o status de mais bem sucedido treinador do Leicester City de todos os tempos, sem dúvida", informou o Leicester em comunicado.
"No entanto, os resultados na atual campanha colocaram o status do clube sob ameaça e a diretoria relutantemente sente que uma mudança de liderança, embora reconhecidamente dolorosa, é necessária para o maior interesse do clube."
A decisão acontece após o time perder por 2 x 1 para o Sevilla, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.