Leicester demite Ranieri 9 meses depois de título memorável

Por Toby Davis

(Reuters) - O atual campeão inglês, Leicester City, demitiu o técnico italiano Claudio Ranieri nesta quinta-feira, nove meses depois de conquistar um dos triunfos mais notáveis ​​do futebol, mas com a equipe agora beirando a zona de rebaixamento.

O time de Ranieri surpreendeu o mundo ao ganhar seu primeiro título inglês em maio passado, tendo começado a temporada como azarão.

No entanto, o clube está atualmente em 17º na tabela, um ponto e uma posição acima dos três últimos, tendo perdido seus últimos cinco jogos no Campeonato Inglês. É a única equipe entre as quatro principais divisões inglesas sem um gol na liga em 2017.

"Claudio, contratado como técnico em julho de 2015, levou as Raposas ao maior triunfo dos 133 anos de história do clube na temporada passada. Tem o status de mais bem sucedido treinador do Leicester City de todos os tempos, sem dúvida", informou o Leicester em comunicado.

"No entanto, os resultados na atual campanha colocaram o status do clube sob ameaça e a diretoria relutantemente sente que uma mudança de liderança, embora reconhecidamente dolorosa, é necessária para o maior interesse do clube."

A decisão acontece após o time perder por 2 x 1 para o Sevilla, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos