Topo

Mercados chineses recuam com expectativa de novas regras de gestão de ativos

23/02/2017 07h52

XANGAI (Reuters) - Os principais mercados acionários da China interromperam sequência de três sessões de alta e recuaram nesta quinta-feira, uma vez que as expectativas de novas regras de gestão de ativos e impostos sobre imóveis pressionaram o mercado.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,47 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,31 por cento.

O banco central chinês e outros órgãos reguladores financeiros estão criando uma estrutura universal para a supervisão da indústria de gestão de ativos, disse o vice-presidente do regulador de seguros do país, Chen Wenhui, em entrevista à imprensa.

O índice MSCI operava perto da estabilidade após perdas iniciais, ajudado por um dólar mais fraco enquanto os mercados avaliavam a ata da reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano, que indicou tanto prontidão quanto cautela sobre o aumento dos juros.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,03 por cento às 7:50 (horário de Brasília), perto do nível mais alto desde julho de 2015 que atingiu na quarta-feira.