USDA projeta aumento no plantio de soja nos EUA em 2017 e queda no milho
ARLINGTON, Estados Unidos (Reuters) - Os agricultores dos Estados Unidos deverão plantar 88 milhões de acres de soja na nova temporada, ante 83,4 milhões no ano passado, ao mesmo tempo em que cortarão a área de milho para 90 milhões de acres, ante 94 milhões em 2016, estimou o Departamento de Agricultura (USDA) nesta quinta-feira.
As mudanças deverão ser motivadas por uma maior rentabilidade da soja.
Produtores dos EUA estão focados em retorno financeiro após um declínio nos preços ter derrubado o lucro para seus menores níveis em anos.
Uma pesquisa de Reuters com analistas estimou que o plantio de soja iria subir para 87,6 milhões de acres e do milho iria cair para 91 milhões de acres.
O USDA estimou que os preços da soja iriam ficar em média em 9,60 dólares por bushel, cerca de 1,1 por cento acima do ano passado, mas 35 por cento abaixo de um recorde de 2012.
Os preços do milho deverão subir 3 por cento para 3,50 dólares por bushel na safra 2017/18, segundo o USDA. Isso fica 50 por cento abaixo de um recorde de 2012.
(Por Tom Polansek e Mark Weinraub)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.