Líder britânico anti-UE, Farage posta foto em jantar com Trump
LONDRES (Reuters) - O ativista britânico anti-União Europeia Nigel Farage postou uma foto "jantando com O Donald" no Twitter, no encontro mais recente entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o crítico da primeira-ministra Theresa May.
Farage, que ajudou a garantir a vitória do Brexit no referendo britânico sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, em junho, quer aumentar os laços com Trump após renunciar à liderança do Partido da Independência Britânica no ano passado.
Encontrando eco no discurso de Trump contra o establishment político, Farage se encontrou com o presidente em novembro e ofereceu seus serviços como embaixador britânico nos EUA, algo que foi rejeitado pelo governo de May.
Entitulada de "Jantar com O Donald", a postagem mostra Farage sorrindo para a câmera, enquanto Trump e outras quatro pessoas estão sentadas à mesa, em foto marcada como tendo sido tirada no Trump International Hotel.
May quer aumentar seus laços com os EUA para se fortalecer antes de lançar as conversas sobre a saída da UE. Em visita realizada em janeiro, ela obteve uma promessa de Trump de realizar um acordo de comércio bilateral após o Brexit.
Ela enviou seus dois maiores assessores aos EUA em dezembro e o ministro das Relações Exteriores, Boris Johnson, um mês depois, para sacramentar os laços depois que o líder norte-americano irritou autoridades ao sugerir que Farage era uma boa escolha como embaixador.
Desde então, Farage se tornou comentarista de política da Fox News e da Fox Business Network e obteve um programa em uma rádio de Londres.
(Por Elizabeth Piper)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.